BLOGS DO PORTATERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dona de casa é esfaqueada e morta pelo próprio marido

O assassinato da dona de casa, Joana D’arc Cordeiro, chocou os moradores de Montanhas
A dona de casa Joana D’arc Cordeiro, 25 anos, foi assassinada na madrugada do dia 22 de junho de 2010, na casa onde vivia com a mãe e os quatro filhos, localizada na cidade de Montanhas, a 87 quilômetros de Natal. O principal suspeito do crime é o companheiro de Joana D’arc, identificado como Rosival Barbosa de Lima, 32 anos. Ele teria esfaqueado a mulher e fugido em seguida. A Polícia Militar da cidade ainda não tem informações sobre o paradeiro dele.

A relação entre Joana D’arc e Rosival Barbosa, segundo familiares da mulher, sempre representou um problema. Isso porque Rosival era um homem agressivo, ciumento e que, frequentemente, estava embriagado. “Ele nunca trabalhava. Só vivia bebendo ou embriagado. É um homem muito ciumento e já havia agredido ela várias vezes”, afirmou Severina Ana da Conceição, mãe de Joana D’arc.

Adriano AbreuO assassinato da dona de casa, Joana D’arc Cordeiro, chocou os moradores de MontanhasO assassinato da dona de casa, Joana D’arc Cordeiro, chocou os moradores de Montanhas
Segundo Severina Ana, por várias vezes aconselhou a filha a deixar o companheiro. Ela, inclusive, não foi a única a dizer isso. “Até o filho mais velho deles falava isso para ela. Porque ele também batia muito nos meninos. Da última vez que estiveram separados e Rosival pediu para voltar, ele falou: ‘não mamãe, não volte não, porque ele vai judiar da gente’”, contou, emocionada, Severina Ana.

Joana D’arc e Rosival tinham, juntos, quatro filhos, um de 12, outro de 10, um de sete e a caçula de quatro. Estavam casados há 15 anos mas, neste período, já tinham “separado e voltado” muitas vezes. Em um desses desentendimentos, ocorrido em 2007, Joana D’arc flagrou o companheiro com outra mulher, no entanto, ela foi quem acabou sofrendo. “Ele bateu muito nela, bateu em mim, nas crianças. Em toda família. Fomos até à Polícia e o denunciamos por agressão física, mas depois Joana decidiu não dar prosseguimento ao processo”, contou Severiana Ana. Essa, por sinal, foi a única vez que Joana D’arc procurou a Polícia para denunciar o companheiro violento, mas o processo acabou não prosseguindo, por desistência dela. Pouco tempo depois de engravidar a amante e ser deixado por ela, Rosival decidiu voltar com Joana D’arc.

No início deste ano, o casal se separou novamente e parecia que seria para sempre. Inclusive, porque Joana D’arc decidiu passar uns tempos cuidando da irmã, que mora em Natal e havia passado por uma cirurgia. “Ela estava bem. Passou um mês em Natal, cuidando da irmã e ganhando dinheiro, que era importante para sustentar a família, porque antes a única quantia que entrava era a do Bolsa Família, R$ 120 por mês. Ele voltou a procurá-la quando ela veio aqui pagar algumas contas. Disse que não iria mais beber, iria conseguir um emprego, mas não fez nada disso”, contou.

Joana D’arc perdoou e deixou o companheiro voltar para casa, onde ele moraria com os filhos e a sogra, Severina Ana. Isso porque Joana D’arc continuaria trabalhando em Natal com a irmã e viajaria para Montanhas apenas algumas vezes por mês. Foi em uma dessas viagens que ela foi assassinada. “Minha filha chegou na segunda-feira, jantou com a gente e foi dormir com o marido em um colchão na sala porque a casa é pequena. Às 4h, acordei com um barulho, como se fossem pancadas. Fui saber o que foi e vi Rosival fugindo pela porta dos fundos da casa”, contou Severina Ana.

Ao ver o genro fugindo, Severina Ana procurou acordar a filha, mas não conseguiu: ela já estava morta. “Tinha um corte muito grande no pescoço. Estava quase degolada. Não sei se ele fez isso com uma foice que havia no local e estava suja de sangue ou se foi com um punhal que sempre estava com ele”.

Rosival ainda não foi encontrado, apesar da Polícia Militar continuar em diligências durante todo o dia de ontem. “O problema é que a região aqui é muito extensa e tem muitas rotas de fuga, muitas estradas carroçáveis. Mas temos esperanças sim de prendê-lo”, afirmou o sargento Gutermberg, comandante do destacamento da PM em Montanha
FONTE - JORNAL TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 30 BLOGS E MAIS DE 2 MILLINKS, CRIADO A 28/12/2008., PELO STPM JOTA MARIA COM A COLABORAAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SANTA LUZIA