BLOGS DO PORTATERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RAFAEL GODEIRO: HOMEM MATA A EX-ESPOSA POR NÃO ACEITAR FIM DO RELACIONAMENTO

RICHARD HERBERT DE PAIVA SOUZA, MATOU A EX-ESPOSA COM GOLPES DE FACÃO

RICARDO FOI PRESO EM FLAGRANTE DELITO...

...POR POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE RAFAEL GODEIRO

RESIDÊNCIA DA VÍTIMA ONDE COMEÇOU AS AGRESSÕES...

ESTABELECIMENTO COMERCIAL PARA ONDE A VÍTIMA TENTOU SE REFUGIAR

Por volta das 18:30 horas desta quinta-feira, 19/08, foi registrado mais um crime violento contra uma mulher e o motivo quase sempre é o mesmo, o homem não aceita o fim do relacionamento e resolve matar a ex-companheira.

A pessoa de RICHARD HERBERT DE PAIVA SOUZA, mais conhecido por "RICARDO", agricultor, 29 anos de idade, natural de Patu, residente no sítio Limite, zona rural de Rafael Godeiro, assassinou com vários golpes de facão a sua ex-esposa MARIA FRANCILENI TORRES DE PAIVA, com 27 anos de idade (nascida em 13 de setembro de 1982), natural de Patu, fato ocorrido por volta das 18:30 horas desta quinta-feira, 19/08, na rua Felipe Santiago, centro de Rafael Godeiro.

O casal estava separado e segundo informações "RICARDO" vinha tentando a reconciliação e como a vítima não aceitava, o mesmo veio até a residência da sua ex-esposa e de posse de um facão passou a golpeá-la, tendo a vítima corrido e entrado em um estabelecimento comercial vizinho a sua residência, sendo perseguida por seu agressor que ainda lhes desferiu mais alguns golpes de facão que atingiram a cabeça, pescoço e na região abdominal.

Após a prática delituosa o homicida correu em direção a zona rural de Rafael Godeiro, sendo que a guarnição de serviço foi avisada por populares e imediatamente empreendeu diligências, localizando o mesmo cêrca de 1 KM do local do fato, prendendo o mesmo em flagrante.
A vítima foi socorrida para o hospital de Almino Afonso, mas falaceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

Segundo informações, a vítima é mãe de duas crianças pequenas.

NOTA DO BLOG PATUNEWS: Um fato chamou a atenção nesse lamentável episódio. Após a prisão do homicida, os policiais de Rafael Godeiro trouxeram o mesmo para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu para que o mesmo fosse autuado em flagrante delito, visto que em Rafael Godeiro, como na maioria das cidades norteriograndenses não tem delegado de polícia, o delegado da regional responde por todas as outras delegacias da jurisdição, mas os policias da delegcia civil e os agentes penitenciários responsáveis pela guarda dos presos do Centro de Detenção Provisória de Patu se recusaram a receber o preso, porque segundo os mesmos, existe uma determinação da juíza da comarca de Patu para não receber presos oriundos de outras comarcas. O preso foi então encaminhado para a Delegacia de Almino Afonso e lá como não existe nenhum agente penitenciário e nem agente da polícia civil para cuidar dos presos ali existentes, o comandante do Pelotão de Almino Afonso não aceitou assumir mais uma responsabilidade que não é sua, a guarda de mais um preso, pois lá sem nenhuma pessoa legalmente habilitada para custodiar presos, já existem nove presos que estão sob a guarda dos policiais militares, já que a delegacia de polícia civil funciona no mesmo prédio do Pelotão da PM.

De volta a Patu, mais uma vez ninguém quis receber o preso aqui, nem mesmo o delegado, que não se encontrava em Patu e por telefone não autorizou o recebimento do preso, alegando a determinação da juíza da Comarca de Patu.

O preso permaneceu por mais de uma hora dentro da viatura aguardando que fosse tomada uma decisão sobre o seu paradeiro.

Sem outra alternativa, o Sgt Campos resolveu levar o preso de volta para Almino Afonso, mas alegou que sua missão constitucional é de policiamento ostensivo e não de cuidar de presos.

A pergunta é:

Com essa proibição de não receber presos de outras comarcas aqui em Patu, para onde serão levadas as pessoas presas em flagrante delito, se a delegacia regional é em Patu e os flagrantes de todas as cidades jurisdicionadas a 7ª DRPC são lavrados aqui?

A situação é crítica.

Fonte: Patunews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 30 BLOGS E MAIS DE 2 MILLINKS, CRIADO A 28/12/2008., PELO STPM JOTA MARIA COM A COLABORAAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SANTA LUZIA